Voltar
Mantenha a forma após o verão !

Quantos de nós, com a chegada do verão, têm dedicado maior atenção ao cuidado do seu corpo? Quem usou as férias de verão para entrar em forma, deve comprometer-se a manter os bons resultados alcançados; aqueles que aproveitaram muito bem as férias e cometeram alguns excessos, tendo como consequência uns quilinhos a mais,  podem voltar à boa forma seguindo algumas recomendações bastantes simples de comportamento. É importante adoptar um estilo de vida, tanto quanto possível saudável, pois o nosso ritmo diário, nem sempre nos permite cuidar da nossa saúde e bem estar, como seria necessário.

Primeiro deverá voltar a alimentar-se de forma correcta, seguindo uma dieta equilibrada e saudável. Abandone os maus hábitos, faça a suas refeições em ritmos regulares, evite a ingestão de alimentos ricos em gordura e difíceis de digerir e favoreça a ingestão de uma dieta rica em frutas e vegetais evitando a ingestão de bebidas alcoólicas e refrigerantes. Beba bastante água e reduza a quantidade de sal nos alimentos.

Caso fume, aproveite as férias e o tempo de relax que irá usufruir e reduza e caso consiga, elimine o consumo de cigarros.
É também de grande importância a prática de actividade física regular. Não tem tempo para ir ao ginásio ou jogar ténis? Não importa: pode fazer alguns exercícios simples em casa, pode aproveitar algum tempo livre (até na hora do almoço), para dar um passeio, actividade esta que é incrivelmente simples, mas muito saudável e aprender a usar as escadas. Deixe de usar o elevador!
As férias de verão beneficiaram o seu corpo e seu espírito: sem a pressão dos compromissos e do ritmo frenético, seguramente que teve oportunidade de se dedicar a actividades  prazerosas e gratificantes. Por que não tentar continuar a fazer o que gostamos e aproveitar os momentos livres do trabalho para relaxar? Leia, inicie alguma actividade manual, visite uma exposição que lhe interessa ....

Tente não perder num curto espaço de tempo, os efeitos benéficos que o verão trouxe para o seu corpo e espírito, e mantenha a actividade mesmo durante o outono e inverno! Apenas necessita de uma pequena dose de boa vontade para garantir que o seu  estilo de vida é mantido durante todo o ano, saudável e equilibrado.

Voltar