Voltar
09/04/2018| Associações deixam o alerta: é necessário criar nova unidade pediátrica em Lisboa

 



 

Alertar para a necessidade da criação de uma nova unidade pediátrica em Lisboa é a principal missão da 7.ª Corrida/Caminhada - Festa Dona Estefânia, que irá decorrer na Avenida Brasília, em Lisboa. A iniciativa, inserida nas comemorações do Dia da Mãe, é organizada pela Plataforma Cívica para um Hospital Pediátrico em Lisboa, em conjunto com a Liga dos Amigos do Hospital Dona Estefânia.
Em comunicado, o representante da Plataforma Cívica, Mário Coelho, explica, que a iniciativa pretende "chamar à atenção da população e dos órgãos governamentais para a não extinção do único hospital pediátrico de Lisboa e do sul do país, e para necessidade de encontrar uma solução para que as crianças possam ser tratadas como tal”.
Quem reforça esta mensagem é também Gentil Martins, membro da Plataforma Cívica, que considera urgente "criar um hospital autónomo, independente e dedicado exclusivamente às crianças, tanto nas tecnologias utilizadas, como nos profissionais de saúde que se devem dedicar especificamente à pediatria, de forma a assegurar um tratamento eficaz num ambiente favorável às crianças”.
A 7ª Corrida/Caminhada - Festa Dona Estefânia tem início às 9h30 na Avenida Brasília em Lisboa, na margem do rio Tejo, e vai contar com um percurso de 10 quilómetros para atletas, bem como uma caminhada solidária de 4 quilómetros aberta a participantes de todas as idades. Todos os fundos angariados revertem a favor da Liga dos Amigos do Hospital Dona Estefânia.
As inscrições decorrem até 2 maio.
https://www.vitalhealth.pt/saude/5937-associa%C3%A7%C3%B5es-deixam-o-alerta-%C3%A9-necess%C3%A1rio-criar-nova-unidade-pedi%C3%A1trica-em-lisboa.html

 

Fonte texto e imagem: News Farma

Voltar