Voltar
O cuidado com a hidratação da pele deve integrar os seus hábitos de higiene diária
Seja mulher ou homem, o cuidado com a hidratação da pele deve integrar os seus hábitos de higiene diária. A escolha do melhor hidratante dependerá sempre das características específicas do seu tipo de pele – características essas que variam entre ambos os sexos e com o passar dos anos. No entanto, há conselhos que todos devemos seguir, pela saúde da nossa pele:
  • Escolha um gel ou creme de banho com propriedades hidratantes. Evite os produtos excessivamente desengordurantes, mais agressivos e que deixam a sensação de secura da pele no final do banho. Atenção também aos produtos perfumados; embora agradáveis, nem todas as peles os toleram e podem ser causa de reações alérgicas.

  • Não tome banho com a água muito quente, sobretudo, se a sua pele já tiver tendência para ser seca.

  • No banho, seja gentil com a sua pele. Não precisa de a esfregar em demasia para ficar bem lavada. Utilize uma esponja ou um puff de banho suave. O mesmo conselho serve para o ato de se secar e para a toalha de banho. Delicadeza nos gestos e nada de tecidos ásperos.

  • No final do seu banho, é muito importante aplicar na pele um bom hidratante, adequado ao local, à extensão e ao tipo de pele. Vai ver que se sentirá muito melhor e isso nota-se.

  • Ao longo do dia, beba bastante água. Além de ser essencial para a sua saúde, contribuído para a eliminação de toxinas, a água ajuda a sua pele a manter-se agradável ao toque e à vista.
Voltar