Para uma pele saudável

Esta estação cuide de si e da sua família! Calor é sinónimo de mar e piscina, mas lembre-se que não é só nestas ocasiões que precisa de proteção. Quer esteja de férias no campo, na praia, ou a trabalhar em pleno ambiente citadino, a regra de ouro é sempre a mesma: proteja a sua pele! E lembre-se de que o sol não esconde idade, ou género. No masculino, ou no feminino os cuidados são um imperativo. Quatro passos para cuidar da pele:

Tipo de pele

Conheça o seu tipo de pele. Uma boa forma de o fazer é pensar como a sua pele se sente depois de lavada e seca. Se ficar oleosa em algumas áreas, em poucos minutos, então tenderá mais para pele oleosa. A esticar nas bochechas e brilhante no queixo? Pele mista. Além disso, se a sua pele fica vermelha com frequência, irritada pelo calor, ou pelo frio, poderá ter uma pelo sensível. O ideal é que escolha produtos para o seu tipo de pele , ajudando a prevenir os problemas, em vez de os esconder.

Voltar ao início

Lave

Parece básico, mas nem sempre o fazemos, quer por preguiça, quer por cansaço. Lave a sua face antes de ir para a cama. É capaz de ser uma das regras mais importantes.

Voltar ao início

Esfolie

Ajuda a libertar a pele das células mortas e o ideal é fazê-lo uma a duas vezes por semana. Coloque um esfoliante no chuveiro para não se esquecer e ajude a sua pele a livrar-se de impurezas que podem obstruir os poros.

Voltar ao início

Hidrate

Mesmo que tenha a pele oleosa terá de hidratar a pele, porque está sempre a perder hidratação, seja devido ao ar condicionado, ou ao sol, entre outros. Além disso, lembre-se que usar protetor solar todos os dias é uma regra não negociável, esteja onde estiver.

Voltar ao início