O Grupo Angelini

Das raízes farmacêuticas até à diversificação das atividades, o Grupo Angelini persegue desde sempre a mesma missão: cuidar de cada pessoa na perspectiva de criar bem- estar constante e tangível no seu dia a dia.

Pharma

Na área Farmacêutica a Angelini é uma “integrated company” com atividade de investigação, desenvolvimento, produção e comercialização de princípios ativos, fármacos de marca e equivalentes, produtos médicos e suplementos alimentares.

A nível internacional, a Angelini concentrou-se nas áreas terapêuticas da dor e inflamação, doenças do sistema nervoso e controlo de infeções e doenças infecciosas. A Angelini está presente, com as suas marcas, em Itália, Espanha, Portugal, Áustria, Polónia, República Checa, Eslováquia, Hungria, Alemanha, Roménia, Bulgária, Eslovénia, Croácia, Grécia, EUA, Paquistão e Turquia), onde opera com cerca de 3.000 pessoas, entre as quais 180 investigadores e uma estrutura comercial de 1.000 pessoas.

As marcas internacionais mais difundidas e conhecidas são Triticum (trazodona), Tantum (benzidamina), Aulin (nimesulide), Vellofent (fentanil),  Latuda (cloridrato de lurasidona) e Xydalba (dalbavancin).

Os medicamentos Angelini são comercializados em todo o mundo através de acordos de licenciamento e exportação com mais de cinquenta parceiros, incluindo grandes empresas farmacêuticas multinacionais. As moléculas mais comuns são trazodona, benzidamina e prulifloxacina, respectivamente antidepressivas, antiinflamatórias e antibacterianas, resultantes da investigação de Angelini.

A nível local, a Angelini focaliza-se também em áreas específicas graças à força das próprias marcas.

Nos últimos anos, a Angelini está a implementar uma estratégia de internacionalização nos países com elevado potencial de crescimento, quer através de aquisições, quer através do potenciamento das estruturas no exterior já existentes. A percentagem de faturação alcançada fora de Itália tem vindo a aumentar constantemente desde 2000 e ficou próximo de 50% em 2017. 

Voltar ao início

Cuidados Pessoais

Fundada em 1958, a Fater é uma empresa italiana, que está ,desde 1992, numa joint venture entre a Procter & Gamble e o Grupo Angelini. Ela fabrica e distribui os produtos da marca ACE, Neoblanc e Comet em 39 países nos mercados da Europa Ocidental e da Ceemea; em Itália, já tem longa tradição no mercado de produtos de higiene pessoal desde o final dos anos 60 e atualmente produz e comercializa produtos de marcas como Pampers, LINES, LINES Specialist e Tampax.
A Fater é uma empresa dinâmica que investe em inovação cerca de 4% do seu faturamento anual. As competências partilhadas entre o conhecimento do consumidor e do mercado e a busca da eficiência são os motores do crescimento a longo prazo. A sede da Fater está localizada em Pescara. As fábricas estão em Pescara e Campochiaro (CB), em Itália e no Porto, Portugal, Mohammedia, Marrocos e em Gebze, na Turquia, a nível internacional.

Voltar ao início

Maquinaria

Com a Fameccanica, a Angelini é líder absoluta mundial no projeto, construção e instalação de linhas de produção integrada para a indústria dos produtos higiénicos absorventes descartáveis. Fameccanica é uma sociedade controlada inteiramente pela Fater, joint venture paritária entre Angelini e Procter & Gamble. Desde 1975 que a Fameccanica se destacou pela tecnologia de vanguarda, inovação constante e capacidade de trabalhar em parceria com clientes e fornecedores. Qualidades que contribuíram para reforçar sempre mais a sua tendência de crescimento, levando-a a assumir as dimensões de um grupo internacional. 

Atualmente, o grupo Fameccanica pode contar com quatro sociedades: a Fameccanica.Data em Itália, centro de excelência e ponto de referência, Fameccanica Machinery Shanghai, Fameccanica do Brasil e Fameccanica North America. 

Voltar ao início

Sector vinícola

A Bertani Domains é um dos grupos de maior relevância do setor vinícola italiano. É composto por 6 adegas, num total de 1.700 hectares, dos quais 460 são vinhas, com uma produção total de cerca de 4 milhões de garrafas por ano.
Nas três caves vinícolas históricas da Toscana, a Bertani Domains produz vinhos de prestígio: Brunello di Montalcino (Val di Suga em Montalcino), Vino Nobile di Montepulciano (Trerose em Montepulciano) e Chianti Clássico (San Leonino Castellina in Chianti). Na região de Marche, Fazi Battaglia produz Verdicchio, enquanto a vinícola Puiatti, no Friuli, é conhecida por seus prestigiados Collio e Isonzo DOC. A empresa Bertani é mais conhecida pela produção de Amarone na área de Valpantena.

Voltar ao início

Perfumaria

O grupo Angelini opera no setor da perfumaria através da sua unidade de negócio Angelini Beauty. 

Angelini Beauty cria, desenvolve e distribui fragâncias e produtos de beleza por todo o mundo, sob licença de grandes marcas como Angel Schlesser, Anne Moller, Armand Basi, Blumarine, Gianfranco Ferrè, Mandarina Duck, Trussardi and Laura Biagiotti. Distribui as marcas Versace e Moschino na Espanha e as marcas Ferragamo e Filorga na Alemanha. A nível internacional as fragâncias são distribuídas em cerca de 85 países em toda a Europa, Médio Oriente, Ásia, Extremo Oriente, EUA e América Latina. A empresa é distribuidora exclusiva em Espanha das marcas Versace, Mochino e na Alemanha da marca Ferragamo.

Voltar ao início