Voltar
19/06/2017| Técnica dentária inédita apresentada na Universidade do Porto

A iniciativa, que resulta de uma parceria entre a Health4Moz, uma associação que promove o intercâmbio científico e clínico entre instituições portuguesas e moçambicanas, e a FMDUP chega a Portugal pelas mãos do Prof. Jo E. Frenchen, especialista holandês em Medicina Dentária.
O 1º Curso em Atraumatic Restorative Treatment / Caries Assessment Spectrum and Treatment (ART/CAST) destina-se a preparar médicos dentistas portugueses que vão integrar as próximas missões da Health4Moz, nos meses de julho e novembro , com o objetivo de transmitir esta e outras técnicas aos alunos e docentes da Beira e de Nampula – duas cidades moçambicanas.
A Dr.ªa Carla Rêgo, presidente da Health4Moz, adianta que este tratamento será implementado em cerca de 500 crianças moçambicanas, no âmbito do projeto “Mozambique: more than a smile”. Em comunicado de imprensa a associação refere também que o Prof. Jo E. Frencken vai integrar a equipa que em julho se deslocará a Moçambique.
Leia a notícia aqui: http://www.newsfarma.pt/noticias/5423-t%C3%A9cnica-dent%C3%A1ria-in%C3%A9dita-apresentada-na-universidade-do-porto.html

 

Fonte Texto e Imagem: News Farma

Voltar