Voltar
12/06/2017| Programa Estou Aqui! volta a identificar as crianças portuguesas

Todas as crianças entre os dois e os 10 anos de idade podem participar.
Este programa consiste na identificação das crianças através de uma pulseira com código alfanumérico único, pessoal e intransmissível. Para participar bastas que as crianças sejam inscritas no site da iniciativa, onde os dados de cada uma ficam associados ao respetivo código da pulseira que lhe é atribuída. No momento da inscrição, para além dos dados pessoais da criança e dos pais – que são contactados no caso do filho se perder – podem ser gravadas outas informações úteis, como, por exemplo, o grupo sanguíneo a que pertence, alergias ou outras doenças crónicas.
O objetivo deste programa é aumentar as probabilidades de reencontro entre pais e filhos, “posicionando-se como uma solução eficaz e expedita em caso de desaparecimento”, explicam as entidades promotoras em comunicado. O Estou Aqui! existe desde 2012, já integrou mais de 163 mil crianças ao longo destes cinco anos, mas pela primeira vez vai estar ativo durante um ano inteiro, ou seja, de 1 de junho de 2017 a 31 de maio de 2018.
Após ativação, as pulseiras ficam disponíveis em poucos dias na esquadra da PSP escolhida pelos responsáveis. O programa ultrapassa as fronteiras portuguesas, no sentido em que as pulseiras azuis podem ser também ativadas nos outros países da União Europeia, pois funcionam com recurso ao número 112 europeu.
Para obter todas as informações relativas ao programa e ao processo de inscrição consulte o site. Informamos ainda que existe também um programa adaptado adultos que, em função da idade ou de alguma patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes, ainda que momentaneamente. Mais informações, aqui.
Leia a notícia aqui: http://www.vitalhealth.pt/iniciativas/4975-programa-estou-aqui-volta-a-identificar-as-crian%C3%A7as-portuguesas.html

 

Fonte Texto e Imagem: News Farma

Voltar