Voltar
19/06/2017| Portugueses não sabem o que são dispositivos médicos

Este é o terceiro ano consecutivo em que a APORMED vai marcar presença nesta iniciativa, motivado essencialmente por um motivo: os portugueses ainda não sabem o que são dispositivos médicos.

O setor dos dispositivos médicos representa 1.200 milhões de euros para a economia nacional. A nível europeu conta com mais de 25 mil empresas e emprega cerca de 575 mil pessoas. Apesar do impacto destes números, “a maioria da população não sabe o que é um dispositivo médico e desconhece que alguns deles podem salvar vidas e são fundamentais para o diagnóstico e tratamento de muitas doenças e emergências médicas” alerta a Dr.ª Antonieta Lucas, Presidente da APORMED.

Ao longo da MedTech Week, a APORMED vai implementar em Portugal várias atividades eu visam aproximar o setor dos dispositivos médicos e a população, nomeadamente através de um vox pop para avaliar o conhecimento dos portugueses sobre dispositivos médicos, um vídeo com testemunhos de doentes cujas vidas mudaram graças às tecnologias de saúde e um quizz interativo com perguntas sobre este tipo de dispositivos.

Leia a notícia aqui: http://www.newsfarma.pt/noticias/5411-portugueses-n%C3%A3o-sabem-o-que-s%C3%A3o-dispositivos-m%C3%A9dicos.html

 

Fonte Texto e Imagem: News Farma

Voltar