Voltar
07/11/2017| Novembro: mais de 150 urologistas de bigode pela Saúde do Homem

A iniciativa, promovida pela Associação Portuguesa de Urologia (APU) conta com o apoio da Janssen Portugal, tem o objetivo de alertar para as doenças do homem, como o cancro da próstata, mas também o cancro do testículo ou do pénis, as várias disfunções sexuais masculinas e as depressões.
“Temos consciência da enorme importância que as campanhas têm na sensibilização e prevenção primária de saúde e esperamos que esta iniciativa permite aumentar o conhecimento sobre as doenças do foro urológico, tais como o cancro da próstata e testicular, mas também de outras questões, nomeadamente a saúde mental”, começa por explicar Arnaldo Figueiredo, coordenador da iniciativa junto dos médicos urologistas.
Assim, os médicos vão deixar crescer o bigode e/ou usar um pin em formato de bigode, desta forma abrindo a participação também às mulheres. O objetivo é chamar a atenção para estas problemáticas, contribuindo também para desmistificar algumas patologias e para incrementar o diagnóstico precoce das doenças que afetam o homem.
Para assinalar esta iniciativa serão lançadas duas cadernetas, junto de todos os urologistas ativos e reformados, diretores executivos dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) e coordenadores das Unidades de Saúde Familiar (USF), diretores clínicos de todos os hospitais, sociedades e associações médicas, Ministério da Saúde, Direção-Geral da Saúde, e Ordem dos Médicos. A primeira caderneta terá as fotografias dos médicos urologistas que se comprometeram aderir à campanha, sendo que em dezembro será lançada uma nova caderneta com as fotografias de todos os que participaram, com e sem bigode.


Notícia original em http://www.vitalhealth.pt/saude/5442-novembro-mais-de-150-urologistas-de-bigode-pela-sa%C3%BAde-do-homem.html

 

Fonte Texto e Imagem: News Farma

Voltar