Voltar
14/11/2017| I Fórum das Doenças Civilizacionais: de que se adoece e morre em Portugal?

A iniciativa terá lugar no próximo dia 18 de novembro, pelas 09h30, no PT Meeting Point Center, em Lisboa.
Este Fórum surge no âmbito de um estudo desenvolvido pelo Observatório das Doenças Civilizacionais, que teve como principal objetivo o estudo integrado de quatro patologias – hipertensão, diabetes, hipercolesterolomia, e obesidade – na sua relação com os “novos estilos de vida”. Dada a atualidade e pertinência destes temas, pretende-se que o I Fórum das Doenças Civilizacionais constitua, numa perspetiva multidisciplinar e inovadora, um espaço de apresentação e debate nestas áreas.
Desenvolvido pela PremiValor Consulting, o projeto contou com a participação de organismos/entidades de referência, como a Direção-Geral da Saúde, o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, Direções Regionais de Saúde, investigadores nas áreas em estudo e também mais de 50 empresas e organizações de referência na área da saúde e do medicamento.
O Fórum é destinado ao público em geral, académicos e profissionais de saúde. Neste período serão debatidos temas relevantes como os custos associados às doenças civilizacionais em Portugal, novos paradigmas em saúde e visão integrada da prevenção das doenças civilizacionais. A participação do público em geral, bem como da comunidade científica, contribuirá para o enriquecimento do debate.
Esta iniciativa representa o esforço conjunto entre a PremiValor Consulting e o Grupo Tecnimede para a organização de um evento com um elevado padrão de qualidade e partilha de conhecimento de forma integrada e estruturada.
Mais informações disponíveis no site oficial do evento.
Notícia original em http://www.newsfarma.pt/noticias/5919-i-f%C3%B3rum-das-doen%C3%A7as-civilizacionais-de-que-se-adoece-e-morre-em-portugal.html

 

Fonte Texto e Imagem: News Farma

Voltar