Voltar
07/11/2017| "Há Conversas Mais Fáceis" dá mote a campanha de sensibilização sobre o consumo de álcool de menores

“Há Conversas Mais Fáceis” foi o mote para o concurso promovido pelo Clube de Criativos em parceria com a Autorregulação Publicitária (ICAP) e o SICAD, tendo sido ganho por Gonçalo Martinho e Roberta Batista, ambos criativos da FCB Portugal, que produziram três suportes visuais que estão a ser divulgados através das plataformas digitais do SICAD e, posteriormente, serão distribuídos por Centros de Saúde e Unidades Hospitalares.
Os três suportes publicitários dirigem-se aos pais de jovens menores de 18 anos e alertam para a importância do diálogo familiar nas questões relacionadas com o consumo de bebidas alcoólicas. Sob um fundo de cor sólida, o lettering forte destaca a mensagem e, de algum modo, relativiza o constrangimento que pais e mães possam sentir ao abordarem com os seus filhos esta temática.
Segundo o IV Inquérito Nacional ao Consumo de Substâncias Psicoativas na População Geral, Portugal 2016/17, o consumo de álcool apresenta subidas das prevalências ao longo da vida, quer entre a população total (15-74 anos), quer entre a população jovem adulta (15-34 anos), e entre homens e mulheres, pelo que a prevenção, com ênfase nos mais jovens, se torna essencial para tentar reverter estes dados.
O Fórum Nacional Álcool e Saúde (FNAS) é uma plataforma em que um conjunto alargado de entidades aderem a uma carta de compromisso, que concorre para um agregado de objetivos com base nas metas do Plano Nacional para a Redução dos Comportamentos Aditivos e Dependências, designadamente nas que dizem respeito ao álcool. Nesta plataforma estão representados vários quadrantes da sociedade civil portuguesa, desde os órgãos institucionais às associações relacionadas com a produção e distribuição de bebidas alcoólicas.  

 
Notícia original em: http://www.vitalhealth.pt/iniciativas/5448-h%C3%A1-conversas-mais-f%C3%A1ceis-d%C3%A1-mote-a-campanha-de-sensibiliza%C3%A7%C3%A3o-sobre-o-consumo-de-%C3%A1lcool-de-menores.html

 

Fonte Texto e Imagem: News Farma

Voltar