Voltar
12/06/2017| Elvas vai ter uma clínica de alta resolução

A proposta foi entregue na passada terça-feira, dia 6 de junho, no Hospital Santa Luzia de Elvas.
A nova clínica pretende resolver um problema da zona, “permitindo que os utentes possam, num mesmo dia, realizar vários exames, de forma coordenada”, explica a diretora clínica do Hospital, Vera Escoto. A médica acrescenta ainda que o projeto “pressupõe uma melhoria na acessibilidade dos utentes, numa política de proximidade, evitando gastos, otimizando recursos e meios”.
Esta restruturação, que implica o investimento de um milhão de euros, envolve a Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, a Associação Coração Delta e os municípios de Arronches, Campo Maior, Elvas, Monforte e Sousel, no distrito de Portalegre, e de Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa, no distrito de Évora.
O presidente da Câmara Muncipal de Elvas, Nuno Mocinha, refere que o projeto surgiu por “uma decisão do governo que permitiu a escolha, por parte dos utentes, da unidade hospitalar em que querem ser atendidos”, com o objetivo de “prestar um melhor serviço”.
O projeto, que está a ser desenvolvido há seis meses, deverá ser implementado até finais de 2018 no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, no distrito de Portalegre.
Leia a notícia aqui: http://www.vitalhealth.pt/saude/4998-elvas-vai-ter-uma-cl%C3%ADnica-de-alta-resolu%C3%A7%C3%A3o.html

 

Fonte Texto e Imagem: News Farma

Voltar