O Grupo Angelini

Das raízes farmacêuticas até à diversificação das atividades, o Grupo Angelini persegue desde sempre a mesma missão: cuidar de cada pessoa na perspectiva de criar bem- estar constante e tangível no seu dia a dia.

Pharma

Na área Farmacêutica a Angelini é uma “integrated company” com atividade de investigação, desenvolvimento, produção e comercialização de princípios ativos, fármacos de marca e equivalentes, produtos médicos e suplementos alimentares.
A nível internacional, a Angelini concentrou-se nas áreas da analgesia e inflamação, neuropsiquiatria, patologias gripais e da cavidade oral, ginecologia e desinfeção. Está presente com sede própria em 17 países (Itália, Espanha, Portugal, Áustria, Polónia, República Checa, Eslováquia, Hungria, Roménia, Bulgária, Eslovénia, Croácia, Grécia, EUA, Paquistão, Sérvia, Rússia e Turquia), onde opera com cerca de 2.700 pessoas, entre as quais 100 investigadores e uma estrutura comercial de 1.000 pessoas

As marcas internacionais mais difundidas e conhecidas são Triticum, Tantum e Aulin. Os fármacos Angelini são comercializados em todo o mundo graças a acordos de licensing out e exportação com mais de sessenta parceiros, entre os quais as principais multinacionais farmacêuticas. As moléculas mais difundidas são a trazodona, benzidamina e prulifloxacina, respetivamente o antidepressivo, o anti-inflamatório e o antibiótico de investigação da Angelini.

A nível local, a Angelini focaliza-se também em áreas específicas graças à força das próprias marcas.
Nos últimos anos, a Angelini está a implementar uma estratégia de internacionalização nos países com elevado potencial de crescimento, quer através de aquisições, quer através do potenciamento das estruturas no exterior já existentes. Em 2000, a percentagem de volume de negócios realizado no estrangeiro era de 15 %. Em 2014 é igual a cerca de 50 %.

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Cuidados Pessoais

Angelini é líder, no mercado italiano, dos produtos absorventes para cuidados pessoais com a Fater, desde 1992, uma joint venture paritária entre Angelini e Procter & Gamble, com marcas como Lines e Pampers, Linidor e Dignity, Tampax e Tempo.
Em 2012 a Fater enriqueceu o seu portfólio de produtos com a aquisição das marcas NEOBLANC e ACE, entrando desta forma no mercado de produtos para limpeza doméstica.

Desde sempre que a empresa se empenhou em desenvolver produtos inovadores e de qualidade superior no setor dos produtos absorventes para os cuidados pessoais. Estima-se que de duas em três famílias italianas haja pelo menos um dos produtos Fater. Fundada em 1958 pela família Angelini, Fater é atualmente uma empresa italiana especializada nas exigências dos consumidores italianos, que adota os métodos de uma empresa internacional. A empresa tem sede e unidade de produção em Pescara e fábricas em Pescara, Campochiaro, Porto e Mohammedia. A Fater emprega cerca de 1000 pessoas, é certificada com sistema de Qualidade ISO 9001, com sistema de Gestão Ambiental ISO 14001 e com sistema de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho OSHAS 18001. A qualidade final dos produtos surge devido a procedimentos de trabalho ainda mais severos do que quer os da norma nacional quer os da comunitária, e a uma absoluta proteção da segurança e interesses dos consumidores.

A Fater obteve o Great Place to Work Award como a melhor a empresa em Itália para trabalhar pela sua excelente qualidade do ambiente de trabalho.
A Fater investe todos os anos mais de 750.000 euros em formação; desta forma pode, também, ser considerada uma escola de gestão, graças à sua abordagem formativa sistemática e aos avanços metodológicos aplicados.

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Maquinaria

Com a Fameccanica, a Angelini é líder absoluta mundial no projeto, construção e instalação de linhas de produção integrada para a indústria dos produtos higiénicos absorventes descartáveis. Fameccanica é uma sociedade controlada inteiramente pela Fater, joint venture paritária entre Angelini e Procter & Gamble. Desde 1975 que a Fameccanica se destacou pela tecnologia de vanguarda, inovação constante e capacidade de trabalhar em parceria com clientes e fornecedores. Qualidades que contribuíram para reforçar sempre mais a sua tendência de crescimento, levando-a a assumir as dimensões de um grupo internacional. A fábrica Fameccanica de Sambuceto di S. Giovanni Teatino (CH), onde são projetadas e construídas as máquinas destinadas à indústria das fraldas para crianças e dos absorventes higiénicos para senhora, garante um desenvolvimento contínuo do processo tecnológico e mais um elemento do "círculo virtuoso da qualidade".

Atualmente, o grupo Fameccanica pode contar com quatro sociedades: a Fameccanica.Data em Itália, centro de excelência e ponto de referência, Fameccanica Machinery Shanghai, Fameccanica do Brasil e Fameccanica North America. 

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Sector vinícola

Bertani Domains opera no setor vitivinícola, conjugando uma experiência secular com as mais modernas tecnologias do setor. O panorama atual é constituído por seis empresas, para um total de cerca de 800 hectares, dos quais 500 de vinha, uma produção total de cerca de 4 milhões de garrafas por ano e mais de 1000 hectares de terras agrícolas em March. Nas três caves toscanas históricas, Tenimenti Angelini produz vinhos de prestígio nas três denominações de origem: Brunello di Montalcino (Val di Suga a Montalcino), Vino Nobile di Montepulciano (TreRose a Montepulciano) e Chianti Classico (San leonino a Castellina in Chianti). Na Tenuta Collepaglia em Castelli di Jesi, é produzido o Verdicchio dei Castelli di Jesi Classico Superiore. Entre 2010 e 2011, Angelini adquiriu a cave Puiatti em Friuli, conhecida pela prestigiosa DOC do Collio e dell’Isonzo e a empresa Bertani, conhecida sobretudo pela produção do Amarone na zona de Valpantena a norte de Verona.
Em 2015 Bertani Domains adquiriu a empresa Fazi Battaglia (Marche) conhecida pela produção do vinho Verdicchio.

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Perfumaria

O grupo Angelini opera no setor da perfumaria através da sua unidade de negócio Angelini Beauty que inclui as empresas IDESA Parfums, que tem a sua sede em Espanha e as empresas ITF Spa e ITF Gmbh, baseadas em Itália e Alemanha respectivamente. A Angelini Beauty cria, desenvolve e distribui fragâncias e produtos de beleza por todo o mundo, sob licença de grandes marcas como Angel Schlesser, Anne Moller, Armand Basi, Blumarine, Dsquared2, Gianfranco Ferrè, Mandarina Duck, Pomellato, Trussardi and, recently  (2015), Laura Biagiotti. A nível internacional as fragâncias são distribuídas em cerca de 85 países em toda a Europa, Médio Oriente, Ásia, Extremo Oriente, EUA e América Latina. A empresa é distribuidora exclusiva em Espanha das marcas Versace, Mochino e na Alemanha da marca Ferragamo.

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